terça-feira, junho 1

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO - Musicas para data shows "missas"

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

1. ALGUÉM DO POVO EXCLAMA (Aleluia)

Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia (bis)

Alguém do povo exclama: “Como é grande, oh Senhor! Quem Te gerou e alimentou” .
Jesus reponde: “Ó mulher, pra mim é feliz,
quem soube ouvir a voz de Deus e tudo guardou”. Nem todo que diz: “Senhor, Senhor” chega ao céu,
Mas só quem obedece ao Pai. Jesus se a igreja louva Tua mãe, louva a Ti. E espera que a conduzas pela estrada onde vais.

2. BUSCAI PRIMEIRO

Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça
E tudo mais vos será acrescentado, aleluia, aleluia!

Não só de pão o homem viverá, mas de toda palavra,
Que procede da boca de Deus, aleluia, aleluia!

Se vos perseguem por causa de Mim, não esqueçais o porquê.
Não é o servo maior que o Senhor, aleluia, aleluia!

3.COMO SÃO BELOS

Como são belos os pés do mensageiro, que anuncia a paz. Como são belos os pés do mensageiro, que anuncia o Senhor.

Ele vive, Ele reina, Ele é Deus e Senhor (2x)

O meu Senhor chegou com toda a glória. Vivo Ele está, Ele está. Bem junto a nós Teu corpo Santo a nos tocar. E vivo eu sei, Ele está.

4. ALELUIA, COMO O PAI ME AMOU

Aleluia, Aleluia. Como o Pai me amou,
assim também eu vos amei!
Aleluia, aleluia. Como estou no Pai,
permanecei em mim!

Vós todos que sofreis, aflitos, vinde a mim!
Repouso encontrarão os vossos corações.
Dou graças a meu Pai que revelou
ao pobre, ao pequenino, Seu grande amor!

5. QUE ALEGRIA CRISTO RESSURGIU

Que alegria, Cristo ressurgiu,
no evangelho ele vai falar.
Entoemos nosso canto de louvor e gratidão:
Sua palavra vamos aclamar.

Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia!

6. ALÊ, ALÊ, ALELUIA

Alê, Alê, Aleluia (2x)
Alê, Alê, Aleluia, Alê, Aleluia! (2x)

Vamos ouvir, Aleluia! Jesus falar, Aleluia!
O Evangelho Aleluia, alê, vai nos libertar! (2x)

7. FALA EM NOSSOS CORAÇÕES

Senhor fala em nossos corações, Tua mensagem de amor.
Revela o caminho a seguir, e fecunda a nossa fé.
Tua palavra é o caminho, a verdade, a vida.
Estás entre nós, fala-nos Senhor,
com a Tua voz, palavras de amor
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia.

8. NO PRINCÍPIO ERA A PALAVRA

Aleluia, Aleluia (2x)

No princípio era a palavra, e a palavra se encarnou
E nós vimos Sua glória, Seu amor nos libertou.

9. ENVIA TUA PALAVRA

Envia Tua palavra, palavra de salvação, que vem trazer a esperança aos pobres libertação.

Tua palavra de vida, é como a chuva que cai,
que torno o solo fecundo, que faz nascer a semente.
É água viva da fonte, que faz florir o deserto,
é uma luz no horizonte é novo caminho aberto.

10. VAI FALAR NO EVANGELHO

Vai falar no Evangelho Jesus Cristo, aleluia!
Sua palavra é alimento que dá vida, aleluia!

Glória a Ti, Senhor, toda graça e louvor (2x)

A mensagem da alegria ouviremos, aleluia!
De Deus as maravilhas cantaremos, aleluia!

11. ALELUIA, ALEGRIA MINHA GENTE

Aleluia, alegria, minha gente,
Aleluia, Aleluia! (bis)

O Senhor ressuscitou, minha gente,
Ele está vivo em nosso meio, Aleluia!

O sepulcro está vazio, minha gente,
o Senhor ressuscitou, Aleluia!

12. ALELUIA, QUANDO ESTAMOS UNIDOS

Aleluia, Aleluia, Aleluia (2x)

Quando estamos unidos, estás entre nós
e nos falarás de Tua vida.

Este nosso mundo sentido terá,
se Tua palavra o renovar.

13. EU VIM PARA ESCUTAR

Eu vim para escutar Tua palavra,
Tua palavra, Tua palavra de amor.

Eu gosto de escutar Tua palavra,
Tua palavra, Tua palavra de amor.

Eu quero entender melhor Tua palavra,
Tua palavra, Tua palavra de amor.

O mundo ainda vai viver Tua palavra,
Tua palavra, Tua palavra de amor.

14. MEU ESPÍRITO CONDUZ

O meu Espírito conduz,
quem ouve a voz do Filho meu.
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia (2x)

Quem der testemunho de Mim,
diante dos homens dos tronos.
Não tema o que possa dizer,
que o Meu Espírito mesmo dirá

15. RESSUSCITOU

Ref: Ressuscitou (3x) Aleluia
Aleluia (3x) Ressuscitou!

Ó morte, onde estás, ó morte?
Quem és tu ó morte? Qual a tua vitória?

Alegria, irmãos alegria,
nós hoje cantamos, o Senhor ressurgiu!

Com Cristo, nós ressuscitamos,
juntos proclamamos, o Senhor nos salvou!

16. LEVANTAI-VOS POVOS SANTOS DO SENHOR

Levantai-vos, povo santo do Senhor.
Levantai-vos pra cantar o seu louvor. (bis)

Aleluia, Aleluia! É Jesus quem vai falar.

Levantai-vos para ouvir com atenção.
O Evangelho que nos traz libertação!

17. MINHA REDE TÃO VAZIA

Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia.

Minha rede tão vazia, rompeu de peixes, por Tua voz
Me entregaste um dia: que não me prendam meus próprios nós!

18. ALELUIA, A MINH’ALMA ABRIREI

Aleluia, aleluia. A minh’alma abrirei.
Aleluia, aleluia. Cristo é meu Rei. (3x)

3 comentários:

  1. Estou buscando uma música de Aclamação ao Evangelho, que fala sobre semente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda palavra é uma semente
      jogada no chão do coração;
      cabe ao crsitão, com muito amor
      cuidar dessa planta
      que os frutos virão, virão

      Palavras que trazem mensagens
      de alguém que se deu por nós
      que às vezes nos fazem tremer
      por não as querermos viver

      Palavras bem escolhidas
      e preparadas com amor
      enfim nos falam de vida
      que é o próprio Senhor

      Excluir
  2. Gostei muito dessa página, pessoal!
    As músicas para o Canto de Entrada são maravilhosas!

    Parabéns e A Paz de Jesus e o Amor de Maria Santíssima!

    NELMO MOTTA NERIS
    46 anos (postulante da Comunidade Católica Anunciadores da Misericórdia)

    ResponderExcluir