terça-feira, junho 1

Bento XVI envia mensagem de solidariedade à população do RJ-9/4/2010Nesta quinta-feira, 8, o papa Bento XVI enviou uma nota ao povo do Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira, 8, o papa Bento XVI enviou

uma nota ao povo do Rio de Janeiro, que vem sofrendo desde a terça-feira, 6, com as fortes chuvas e deslizamentos que até o momento já matou mais de 180 pessoas e deixou mais de 160 feridos. No texto, o pontífice expressa seu afeto e oração a toda a comunidade fluminense, de modo especial, às famílias vitimadas e àqueles que, nestes dias, têm trabalhado no socorro.


Através do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, a mensagem de Bento XVI chegou à arquidiocese do Rio de Janeiro, ontem, sinalizando a solicitude do papa.


Confira o texto, na íntegra.


Exmo. Revmo. Dom Orani João Tempesta

Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro


Informado sobre as trágicas consequências das inundações que semearam luto e devastação em tantas famílias do Estado do Rio de Janeiro, o Sumo Pontífice deseja assegurar a toda comunidade local a sua solicitude, recomendando as vítimas à misericórdia de Deus e suplicando conforto e apoio para suas famílias, para os feridos e quantos perderam seus bens. Para todos os provados por este drama, sem esquecer-se das pessoas que participam na obra de socorro e assistência, Sua Santidade Bento XVI invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede paterna benção apostólica.


Cardeal Tarcisio Bertone

Secretário de Estado de Sua Santidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário