terça-feira, junho 1

Cantos de Maria - Musicas para data show "missas"

CANTOS DE MARIA

1. MARIA, BENDITA MARIA

Maria, Bendita Maria, mãe generosa de fecundo amor.
Maria, sublime Maria, rainha nossa que nos deu o Salvador. O Senhor está contigo, agora e sempre. Tua alma cantou. A glória de Deus sua fé sua exaltou.

Teus silêncio falou da santa alegria. Teu coração me amou.Cantando teu nome, glorifica o Senhor. Intercede por nós, ao Teu Santo Filho, escutai nossa voz, que clama pedindo: livra-nos do mal atroz.

Virgem pura rogai por nós pecadores, dos pequenos lembrai, guiai. Nossa fé, para junto do Pai. Ave-Maria, toda cheia de graça do Senhor! (bis)

2. QUERO DIZER MEU SIM

Quero dizer meu sim. Como Tu, Maria, como Tu, um dia. Como Tu Maria.

Quero negar-me a mim. Como Tu, Maria, como Tu, um dia. Como Tu Maria.

Quero seguir Jesus. Como Tu, Maria, como Tu, um dia. Como Tu, Maria.

3. VEM, MARIA VEM

Vem Maria, vem, vem nos ajudar neste caminhar tão difícil, rumo ao Pai. (bis)

Vem, querida Mãe nos ensinar a ser testemunhas do amor. Que fez do teu corpo sua morada, que se abriu pra receber o Salvador.

Nós queremos, ó Mãe responder ao amor do Cristo Salvador.Cheios de ternura colocamos confiantes em tuas mãos esta oração.

4. IMACULADA MARIA DE DEUS

Imaculada Maria de Deus, coração pobre acolhendo Jesus!Imaculada Maria do povo, mãe dos aflitos que estão junto a cruz!

Um coração que era sim para a vida, um coração que era sim para o irmão. Um coração que era sim para Deus, Reino de Deus renovando esse chão.

Olhos abertos pra sede do povo, passo bem firme que o medo desterra. Mãos estendidas que os tronos renegam, Reino de Deus que renova esta terra.

Faça-se, ó Pai, vossa plena vontade: que os nossos passos se tornem memória. Do amor fiel que Maria gerou: Reino de Deus atuando na história.

5. CAMINHANDO COM MARIA
(SANTA MÃE MARIA)

Santa Mãe, Maria, nesta travessia, cubra-nos seu manto cor de anil. Guarda nossa vida, mãe Aparecida, Santa padroeira do Brasil

Ave Maria, Ave Maria ( 2x )

Mulher peregrina, força feminina, a mais importante que existiu.Com justiça queres que nossas mulheres sejam construtoras do Brasil.

Com amor divino guarda os peregrinos nesta caminhada para o além. Dá-lhes companhia, pois também um dia foste peregrina de Belém.

6. PELAS ESTRADAS DA VIDA

Pelas estradas da vida, nunca sozinho estás, contigo pelo caminho, Santa Maria vai.

Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem (bis)


Se pelo mundo dos homens, sem conhecer-se vão,
não negues nunca a tua mão, a quem te encontrar.

Mesmo que digam os homens, tu nada podes mudar,
lutas por um mundo novo, de unidade e paz.

Se parecer tua vida inútil caminhar,
lembras que abres caminho, outros te seguirão.

7. PERFEITO É QUEM TE CRIOU

Se um dia um anjo declarou que você era cheia de Deus. Agora penso quem sou para não te dizer também: Cheia de graça, ó Mãe? (bis)
Agraciada. Se a palavra ensinou que todos hão de concordar. E as gerações te proclamar, agora eu também direi:
Tu és bendita, ó Mãe (bis) Bem-aventurada.Surgiu um grande sinal no céu, uma mulher revestida de sol. A lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa. Não há como se comparar. Perfeito é quem te criou. Se o Criador te coroou.
Te coroamos, ó Mãe (2x) Nossa Rainha.

8. CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA

Ó minha Senhora e também minha mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração.
Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca.
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável mãe, guardai-me, defendei-me, Como filho consagrado a vós , Amém. (2x)

9. ELA MUITO AMOU

Ela muito amou, tem a minha paz Vai seguir caminho sem temor!
Sabe quem eu sou, e será capaz de espalhar na terra o meu amor!

Tanto que esperou pudesse um dia chegar bem perto, dizendo tudo. Se não conseguiu como queria, o seu silencio não ficou mudo.

Ela ultrapassou toda a medida, não lhe bastando meros preceitos.
Lágrimas, perfume, que acolhida! Nem se importando com preconceitos.

Se ninguém ousou dizer bem claro o que pensava daquele gesto.
Ele revelou como era raro esse carinho tão manifesto.

Ele é sempre mais que um convidado, se põe à mesa, nutrindo a vida;
Olha os corações e põe de lado toda aparência, cura a ferida!

10. TU ÉS O SOL

Tu és o sol do novo amanhecer. Tu és farol da vida renascer.Maria, Maria, és poema de amor, és minha Mãe e Mãe do meu Senhor!

Hoje quero acordar e te ver junto a mim, quero hoje cantar poemas de amor sem fim.

Com a luz do teu olhar vou semear a esperança, pelo tempo vou voar, sentir que sou criança.

Teu carinho e ternura abraçam todo mundo, teu sorriso de candura, certeza de amor profundo.

11. NA CASA DE NAZARÉ

Maria cheia de graça, não teme o que possa vir.
“Palavra de Deus não passa, sem tudo antes florir”.

Na casa de Nazaré, um SIM ecoou sereno. Na casa de Nazaré, Deus mesmo se fez pequeno.

José temeu agrura, Maria foi sempre forte.
E Deus encontrou ternura e o povo uma nova sorte.


Maria foi resistente, falou pelo povo seu.
“O braço do prepotente Deus mesmo desmereceu”.

Maria, toda humildade, não foge nem mesmo à cruz.
Confia: Deus é bondade, perdão, fortaleza e luz.

12. COM MARIA

Com Maria em Deus exultemos neste canto de Amor-louvação;Escolhida dentre os pequeno Mãe-profeta da libertação!(bis)És a imagem da Nova Cidade, sem domínio dos grandes ou nobres;
O teu canto nos mostra a verdade, que teu Deus é do lado dos pobres.(bis)


Maria de Deus, Maria da gente, Maria da singeleza da flor!
Vem caminhar, vem com seu povo, de quem provaste a dor.
És o grito do irmão bóia-fria nesta América empobrecida; Espoliado com vil valentia do direito ao

chão de sua vida. (bis) És Maria de nossos
caminhos, solidária de tantas Marias. Coroada de sangue e espinhos, pela exploração noite e dia. (bis)

És a força de nossa esperança, ó Maria da fraternidade; No cansaço de nossas andanças, guia os passos da real liberdade. (bis) Com as flores e o pão partilhados, preparamos a mesa da História;
Da opressão afinal libertados, cataremos contigo a vitória. (bis)



13. NOSSA SENHORA DO MORRO
(ave Maria, nos teus andores)

Ave Maria, nos seus andores
Rogai por nós, os pecadores
Abençoai, destas terras morenas
Seus rios e campos e as noites serenas
Abençoai as cascatas e as borboletas que enfeitam as matas.
Ave Maria, cremos em vós
Virgem Maria, rogai por nós
Ouvi as preces murmúrios e luz
Que aos céus acendem e o vento conduz
Conduz a vós, Virgem Maria, Rogai por nós.


14. NOSSA SENHORA

Cubra-me com seu manto de amor, guarda-me na paz deste olhar. Cura-me as feridas e a dor, me faz suportar. Que as pedras do meu caminho. Meus pés suportem pisar, mesmo feridos de espinhos, me ajude a passar. Se ficaram mágoas em mim, Mãe, tira do meu coração e aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão. Se eu curvar meu corpo na dor, me alivia o peso da cruz, interceda por mim, minha Mãe, junto a Jesus.

Nossa Senhora me dê a mão cuida do meu coração, da minha vida, do meu destino.

Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida, do meu destino, do meucaminho, cuida de mim.

Sempre que meu pranto rolar ponha sobre mim suas mãos, aumenta minha fé e acalma o meu coração.
Grande é a procissão a pedir a misericórdia, o perdão, a cura do corpo e, pra alma, a salvação. Pobres pecadores, ó mãe, tão necessitados de vós. Santa mãe de Deus, tem piedade de nós. De joelhos aos vossos pés, estendei a nós vossas mãos, rogai por todos nós, vossos filhos, meus irmãos.



15. MÃE DO NOVO HOMEM

Singela doce e pura, Maria de José, Mãe terna e escolhida, És mãe leal da fé, seu nome é Maria de Deus.

Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por eles construir a nova vida.

Mãe da obediência, da graça e do amor. Que os homens se encontrem. No Filho desta flor, seu nome é Maria de Deus



16. MARIA EXEMPLO DE AMOR

Que honra é para mim, chamar de minha mãe,
A mãe do meu Deus do meu Salvador.
Ensina-me, ó mãe, a caminhar na luz, seguindo os passos de Jesus. Aquele que tudo criou te escolheu você não vacilou.

Trouxe ao mundo o autor da vida, de ti nasceu Jesus.

Ensina-me a dizer o sim e aceitar os planos do Senhor. Ó mãe querida, és para mim, exemplo de amor, amor, amor.



17. QUEM É ESTA QUE AVANÇA

Quem é esta que avança como a Aurora.
Temível como exército em ordem de batalha,
Brilhante como o sol e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus.
Ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor, Meu Espírito exulta em Deus, meu Salvador.



18. MÃE DO CÉU MORENA

Mãe do céu morena, Senhora da América Latina. De olhar e caridade tão divina, de cor igual a cor de tantas raças. Virgem tão serena, Senhora destes povos tão sofridos, patronas dos pequenos e oprimidos, derrama sobre nós as tuas graças.

Derrama sobre os jovens tua luz, aos pobres vem mostrar o teu Jesus, ao mundo inteiro traz o teu amor de mãe. Ensina quem tem tudo a partilhar ensina quem tem pouco a não cansar e faz o nosso povo caminhar em paz.

Derrama esperança sobre nós, ensina o povo a não
calar a voz. Desperta o coração de quem não acordou. Ensina que a justiça é condição de construir um mundomais irmão e faz o nosso povo conhecer Jesus.



19. ENSINA TEU POVO A REZAR

Ensina teu povo a rezar, Maria mãe de Jesus,
Que um dia o teu povo desperta e na certa vai ver a luz.
Que um dia o teu povo se anima e caminha com teu Jesus. Maria de Jesus Cristo, Maria de Deus , Maria mulher. Ensina a teu povo o teu jeito de ser o que Deus quiser. (2x) Maria Senhora nossa, Maria do povo, povo de Deus. Ensina o teu jeito perfeito de sempre escutar teu Deus. (2x)

20. AVE MARIA (PE. ZEZINHO)

Eu era pequeno, nem me lembro, só lembro que a noite ao pé da cama juntava as mãozinhas e rezava apressado, mas rezava como alguém que ama. Nas Ave-Marias que eu rezava eu sempre engolia umas palavras e muito cansado acabava dormindo, mas dormia como quem amava.

Ave Maria, Mãe de Jesus, o tempo passa não volta mais.Tenho saudade daquele tempo que eu te chamava de minha Mãe. Ave Maria, Mãe de Jesus. (bis)

Depois fui crescendo, eu me lembro, e fui esquecendo nossa amizade.
Chegava lá em casa chateado e cansado, de rezar não tinha nem vontade. Andei duvidando, eu me lembro, das coisas mais puras que me ensinaram. Perdi o costume da criança inocente, minhas mãos quase não se ajuntavam.

O teu amor cresce com a gente e a Mãe nunca esquece o filho ausente. Eu chego lá em casa chateado e cansado, mas eu rezo como antigamente.
Nas Ave-Marias que hoje eu rezo, esqueço as palavras e adormeço. E embora cansado e sem rezar como eu devo, eu, de te, Maria não me esqueço.



21. MAGNIFICAT, MAGNIFICAT

Magnificat, Magnificat. É o canto de amor. Minha alma engrandece a Deus, meu Salvador.

Canta coração, alegre e feliz, com gratidão a Deus bendiz. (bis)

Santo é seu nome que está em toda terra. Puro é seu amor que alegria encerra. (bis)

Nossa união é o milagre de amor vindo de Jesus, o nosso Salvador. (bis)

Deus é um Pai fiel, de ninguém esquece. Obrigado, Deus, ouve esta prece. (bis)



22. MARIA DE NAZARÉ

Maria de Nazaré, Maria me cativou. Fez mais forte a minha fé e por filho me adotou. Às vezes eu paro e fico a pensar e sem perceber me vejo a rezar. E meu coração se põe a cantar para virgem de Nazaré. Menina que Deus amou e escolheu para mãe de Jesus, o Filho de Deus,Maria que o povo inteiro elegeu, Senhora e Mãe do céu.



Ave Maria, Ave Maria, Ave Maria, Mãe de Jesus.

Maria que eu quero bem, Maria do puro amor. Igual a você ninguém, mãe pura do meu Senhor. Em cada mulher que a terra criou um traço de Deus Maria deixou um sonho de mãe Maria plantou pro mundo encontrar a paz. Maria que fez o Cristo falar, Maria que fez Jesus caminhar. Maria que só viveu para seu Deus, Maria do povo meu.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!! muito me ajudou
    gostaria de fazer uma resalva, pois o canto "Ela muito amou" não é mariano e sim faz referência à mulher que chora aos pés de jesus, lava seus pés com as lágrimas e enxuga com os cabelos. Lucas 7:36-50

    ResponderExcluir
  2. Fabiano Grupo de Oração de Bom Sucesso MG 18::03 27/09/201227 de setembro de 2012 18:03

    Foi de muita ajuda, aborda vários assuntos, Deus lhe pague e continue iluminando a sua caminhada...Amém.

    ResponderExcluir