sexta-feira, junho 4

Congresso Arquidiocesano da RCC incendeia Belo Horizonte

Congresso Arquidiocesano da RCC incendeia Belo Horizonte

Por: MCS Belo Horizonte

Refletindo sobre o tema “Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia”, a Renovação Carismática Católica de Belo Horizonte reuniu nos dias 28, 29 e 30 de maio, aproximadamente mil pessoas no Ginásio Pio XII, onde aconteceu o XV Congresso Arquidiocesano. Com a presença do arcebispo metropolitano da capital mineira, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, o encontro investiu nas oficinas de formação missionária e humana para os Ministérios do movimento.


Dom Walmor disse que os grupos de oração são extremamente importantes no trabalho de evangelização da Igreja e que a espiritualidade da RCC motiva as pessoas para a escuta da Palavra. Diante dos fieis, o religioso ainda afirmou que todos sairiam daquele lugar renovados, com o coração incendiado e disposto a incendiar o resto do mundo.


Antes disso, o coordenador diocesano da RCC-BH, Michel Leite, explicou a importância dos parlamentares na política e pediu para que o povo rezasse pela missão dos deputados e vereador que compõem juntos o Ministério Fé e Política. “Rezemos pelos nossos, os quais travam verdadeiras batalhas no poder legislativo em prol da sociedade, defendendo os princípios cristãos.”



A deputada estadual Maria Tereza Lara (PT), prestigiando o evento e rezando com a comunidade, se colocou de joelhos, ao lado do deputado federal Miguel Martini (PHS), recebendo a oração e o carinho dos presentes. A deputada afirmou que a luta é árdua, mas muitas vitórias têm sido concedidas por intervenção de Deus. “Sou contra o aborto e tudo aquilo que fere a dignidade humana, a dedicação a segurança e aos projetos que envolvam as políticas públicas têm sido tratados com carinho por nosso mandato.” Afirmou ela.



O Congresso terminou, no sábado, com a celebração eucarística presidida pelo padre Flávio Jorge Miguel Júnior, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote, diretor do Instituto Superior de Teologia João Paulo II e pároco da Paróquia São Judas Tadeu, localizada em Sorocaba – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário