terça-feira, junho 1

Lima da Juventude: Minha História

Lima da Juventude: Minha História


Sou o Renan Gonçalves Lima, conhecido por alguns por Lima, Lima da Juventude, Lima da ex-Juvic, e ate mesmo pelo meu antigo apelido no tempo da escola, Limão, devido ao meu sobrenome Lima. Nasci no dia do Natal de 1985, morei ate meus 8 anos em São Paulo – Capital e em julho mudei para Betim, estando na 2º serie, fui transferido da Escola Municipal Raul de Leoni (São Paulo) para a Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena, do qual fiz toda a continuidade do meu ensino fundamental e médio. Durante minha vida, gostei apenas de coisa parada como baralho, dama, e coleção e troca de cartões telefonicos, entre outras. Na escola eu não podia me considerar inteligente, pois sempre precisava de alguns empurãozinhos, mas eu era muito esforçado, sinto grande saudades do meu tempo de escola, grandes experiencias tive que nunca esqueço, e muitos amigos conquitei e os tenho amigo a te hoje. Graças a Deus em 2005 conclui meu ensino médio. Com minhas coleções e trocas de cartões conheci uma garota chamada Bárbara, muito engraçada, legal demais, mas não havia contato nenhum com ela, apesar de quase todas as quintas eu a ver na Igreja Católica Santa Rosa de Lima, foi quando no dia 31 de Julho de 2004 fui convidado por ela a ir ao Grupo de jovens Juvic, para participar dos encontros, todos os sábado de 16 as 18 hs. Foi quando eu fui, e foi ai que minha vida mudou, começei a ajudar o pessoal, ai já em fevereiro de 2005 atravez do meu esforço fui convidado à secretaria do grupo de jovens, o responsavel pelas as atas do grupo e novamente Bárbara veio com bastante amizade, juntamente com o Alessandro e me guiou para o grupo de oração Jesus Verdade e Vida, me guiou para participar da santa missa e em fim me conduziu me ajudando a capacita-se ser o intercessor do Ministerio Fonte de àgua Viva, do qual ela já cantava. Fiquei alguns tempo na intercessão do ministerio e na coordenação do juvic, até que os coordenadores : Cleidson, Tatiana, Naiara tiveram que sair e ficaram apenas eu e a Bárbara, logo em seguida fui convidado a integrar a equipe do Conselho da Santa Rosa, com as funções no ministério e no serviço da Bárbara foi dificil ela continuar ficando nos dois grupos (juvic e ministerio) ai ela saiu do Juvic, ficando eu apenas, com isso fiquei indo e voltando pra casa por não ter ninguem, fiz várias divulgações pra o grupo não morrer, e graças a Deus não morreu, depois voltou o Cleidson, alguns outros, ai no final de 2007 voltei a ficar sozinho de novo, até que o Cleidson, Pétrus,voltou novamente, entrou o Lucas ,Otto a, Aline e o grupo foi ate quase o final de 2008, La pra Abril de 2008 fiz um encontro com o Padre Gilson de Vespaciano, e por ultino, em novembro sendo o ultimo encontro do Juvic fiz um encontro com o rádialista e vereador Adriano Ventura da rádio católica gospa mira. Após essa data tentei fundar um novo grupo já que deu em nada, fiquei afastado da Igreja de Novembro de 2008 ate Julho de 2009, pois estava muito desanimado, pois havia largado tudo pelo juvic, e ele tinha acabado, e ainda por cima coloquei tantas esperanças que meus problemas irriam acabar se eu conseguisse o sonhado primeiro emprego e nada, então sair de tudo, tantos foram os amigos que tentaram me ajudar, foi ate que conheci uma verdadeira amigas, já que meu verdadeiros amigo Alessandro, Bárbara viviam ocupados, e essa minha verdadeira amiga chama Gabriela que fez ver que tudo era uma grande brincadeira, e se eu levasse pra esse lado pelo menos, crendo sem limites no poder de Deus, e com vários amigos me procurando e conversando comigo, como o Emerson “Juninho”, Alessandro, Bárbara, Edilamar, Wesley "Lim", Saulo, Keila, Daniel, Danielle, Otto, Lucas, Cleidson e muitos outros, tudo confirmava o que a Gabriela falava, já no dia 12 de junho de 2009 graças a um convite da Kelly e do Lim fui à primeira vez ao encontro do Juric que amei e agora faço parte dele, ate que no dia 10 de agosto de 2009 conversando com a Bárbara dissernir que queria ser pregador, e nesse mesmo dia o Daniel conversou com a coordenadora do grupo de oração Jesus Verdade e Vida “Dona Aparecida” e ela me aceitou e todos me acolheram com muito carinho, nesse dia assumir o compromisso de seguir a Jesus buscando ver se meu sonho de pregar era realmente meu dom, hoje dia 9 de outubro de 2009, sendo já 2 meses de que integro o nucleo, estou amando de coração, estou conseguindo se capacitar mais espiritualmente, estou realmente a servir como se deve, já fiz por algumas vezes momento de Maria,acolhida, e quinta dia 8 de outubro de 2009 graças a Deus e com apoio do amigo Daniel e de muitos que incentivaram fiz minha 1º pregação, por ser primeira vez e por um pouco de nervozismo, preguei junto com o daniel, e falei pouco, mas graças a Deus teve bom, deu tudo certo e graças a Deus recebi muitos parabens com objetivo de me parabenizar pela coragem e confiança em mim mesmo e no sernhor, pois na verdade apenas emprestamos nossa voz para o pai.

Se perguntarem se estou feliz, digo realmente que não, pois não consiguo de forma alguma meu primeiro emprego, mas fora isso sou muito feliz, amo muito minha familia (meu pai: Paulo, minha mãe: Teka, minha irmã Daniela), amo muito meus amigos-irmãos de caminhada (Bárbara, Alessandro, Emerson (Juninho), Gabriela,Mariana,Ivanete, Alex, Leandro, Saulo, Keila e muitos outros), e amo muito meus parentes que são minha familia do coração tambem (Minha Vó Tuca,meus tios (Bete e Nilson (padrinho de crisma), Vicente e Carminha, Tia Tereza e Tio Mateus e muitos outros tios do coração, e pra finalizar meus grandes amigos e primos como o Luciano, Ramon, Cristiano, Mariza, Dulce, Thobias da Vai-vai, Mateus”zinho”e muitos outros que eu os adoro demais....

Dia 21 de julho fiquei muito feliz, por motivo da grande visita da minha madrinha e prima Mariza que veio a Betim, e nessa visita me colocou no curso do meu sonho, o curso de hardware, do qual estou adorando, pois já mexia com manutenção de pc, mas não tinha curso.

Desde Já agradeço a todos vc que fazem ou fizeram parte da minha vida...

Deus os abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário