terça-feira, junho 1

Orações Cotidianas

Orações Cotidianas



Índice

PAI NOSSO

AVE MARIA

GLÓRIA AO PAI

PROFISSÃO DE FÉ

CREDO - CREIO

SALVE RAINHA

INVOCAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

ATO DE CONTRIÇÃO

ORAÇÃO DA MEDALHA DE SÃO BENTO

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

ORAÇÃO - A SÃO JOSÉ

ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO

ORAÇÃO - A SÃO MIGUEL ARCANJO

ORAÇÃO DO ANJO DA GUARDA

ORAÇÃO - À SAGRADA FAMÍLIA

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

ORAÇÃO DA FÉ

ORAÇÃO ANTES DE LER A BÍBLIA

PEQUENO EXORCISMO

ORAÇÃO DO ABANDONO

ORAÇÃO DO SUBCONSCIENTE

ORAÇÃO PARA DEPOIS DA COMUNHÃO


PAI NOSSO

Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim com nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém.




AVE MARIA

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita seja vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.



GLÓRIA AO PAI

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém.



PROFISSÃO DE FÉ

Creio em Deus Pai todo-poderoso. Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.
Amém.



CREDO - CREIO

Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressucitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressureição da carne e na vida eterna.
Amém.



SALVE RAINHA

Salve, Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Amém.



INVOCAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Vinde, Santo Espírito, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos:
Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto, e gozemos sempre de suas consolações. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.
Amém.



ATO DE CONTRIÇÃO

Meu Deus, tenho muita pena de ter pecado, pois mereci ser castigado e ofendi a Vós, meu Pai e meu Salvador. Perdoai-me, Senhor, não quero mais pecar. Meu Jesus, misericórdia.
Amém.



ORAÇÃO DA MEDALHA DE SÃO BENTO

A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia.
Retira-te, satanás!
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mal o que tu ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!
Amém.



ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz; onde houver ódio, que eu leve o amor; onde houver ofensa, que eu leve o perdão; onde houver discórdia que eu leve a união; onde houver dúvida, que eu leve a fé; onde houver erro, que eu leve a verdade; onde houver desespero, que eu leve a esperança; onde houver tristeza, que eu leve a alegria; onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado. Pois é dando que se recebe. Perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém.



ORAÇÃO - A SÃO JOSÉ

Ó glorioso São José, Pai e protetor das virgens, guarda fiel a quem Deus confiou Jesus, a própria inocência, e Maria, Virgem das virgens! Em nome de Jesus e de Maria, este duplo tesouro que vos foi tão caro, vos suplico que me conserveis livre de toda impureza, para que, com alma pura e corpo casto, sirva sempre, fielmente, a Jesus e a Maria.
Amém.



ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO

Intercessão do Glorioso Mártir Santo Expedito nos recomende. Oh meu Deus junto a Vossa Bondade a fim de que com sua ajuda obtenhamos o que os nossos próprios méritos são impotentes ao alcançar, que assim seja. Glorioso Santo Expedito, honrado pelo reconhecimento daqueles que invocam a última hora e para negócios urgentes, nós vos suplicamos que obtenhamos da bondade misericordiosa de Deus por intercessão de Maria Imaculada "Data"a graça que com toda submissão solicitando à vontade Divina. (Pedir a graça). Oferece 1 Ave-Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória ao Pai. Por alcançar uma graça ofereço esta oração.



ORAÇÃO - A SÃO MIGUEL ARCANJO

São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém.



ORAÇÃO DO ANJO DA GUARDA

Santo Anjo Do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumina .
Amém.



ORAÇÃO - À SAGRADA FAMÍLIA

Jesus, Maria e José, modelos perfeitíssimos de recolhimento, caridade e humildade, alcançai-nos a graça de imitarmos as sublimes virtudes que praticastes na terra e dignai-vos proteger a todos nós, que agora prostrados na vossa presença imploramos o vosso patrocínio. Lembrai-vos, ó Jesus, Maria e José, de que somos inteiramente vossos; defendei-nos, pois, de todo e qualquer perigo, socorrei-nos em nossas necessidades e dai-nos graças para nos mantermos constantemente na imitação da vossa santa Família, a fim de que, servindo-vos fielmente na terra, possamos depois bendizer-vos por toda a eternidade no Céu.
Amém.



ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Espírito Santo, estamos diante de vós, sob o peso de nossas culpas, mas reunidos em vosso nome. Vinde a nós e ficai conosco!
Penetrai em nossos corações. Ensinai-nos o que devemos fazer, que caminho seguir; mostrai-nos como devemos agir para podermos, com vossa ajuda, agradar-vos em tudo.
Que somente vós sejais o inspirador e o doador de nossos pensamentos. Vós, que amais infinitamente a eqüidade, não permitais que subvertamos a justiça.
Que a ignorância não nos leve a praticar o mal, nem nos deixemos guiar pela parcialidade, nem por interesses pessoais, mas sejamos firmemente unidos a vós, para que sejamos uma só coisa convosco, jamais nos desviando da verdade.
Espírito Santo, assim como nos reunimos em vosso nome, do mesmo modo, guiados pelo vosso amor, que permaneçamos na justiça. E que nesta terra jamais nos afastemos de vós e, na vida futura, alcancemos a felicidade eterna.
Amém.



ORAÇÃO DA FÉ

Senhor Deus, criador do céu e da terra! Poderoso é vosso nome, grande é vossa misericórdia!
Em nome do vosso filho, JESUS CRISTO, recorro a vós neste momento, para pedir benções para minha vida. Que a luz divina incida sobre mim. Com a vossas mãos retirai todo o mal, todos os problemas e todos os perigos que estejam ao meu redor. Que as forças negativas que me abatem e me entristecem se desfaçam ao sopro da vossa benção. O vosso poder destrua todas as barreiras que impedem o meu progresso. E do céu, vossas virtudes penetrem no meu ser dando paz, saúde e prosperidade. Senhor abra os meus caminhos. Que os meus passos sejam dirigidos por vós para que não tropece na caminhada da vida. Meu viver, meu lar, meu trabalho, sejam por vós abençoados. Entrego-me em vossas mãos poderosas, na certeza de que tudo vou alcançar.
Agradeço em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.



ORAÇÃO ANTES DE LER A BÍBLIA

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e faça louvar por todas as criaturas. Faze, ó Pai, que pela leitura da Palavra, os pecadores se convertam, so justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna.
Amém.



PEQUENO EXORCISMO

Levanta-se Deus, intercedendo a Bem-Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e todas as Milícias Celestes. Que sejam dispersos os seus inimigos e fujam de vossa face todos os que te odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
OBS.: Esse pequeno exorcismo só pode ser rezado para si mesmo. Nunca reze para outra pessoa.



ORAÇÃO DO ABANDONO

Meu Pai, eu me abandono em ti.
Faz de mim o que quiseres
Por tudo que fiseres de mim.
Eu te agradeço.
Estou disposto a tudo, aceito tudo.
Contando que a tua vontade seja feita em mim, em todas as criaturas.
Nada mais desejo, meu Deus ponho minha alma em tuas mãos, entrego-a a ti, meu Deus, com todo o amor de meu coração porque te amo
E é, para mim, uma necessidade de amor dar-me e entregar-me nas tuas mãos sem medida, com infinita confiança porque tu és meu pai.
Amém.



ORAÇÃO DO SUBCONSCIENTE

Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu submento a minha mente e minhas atividades durante o Sono, a operação única do Espírito Santo.
Amarro todos os poderes das trevas e os proíbo de operarem em meus sonhos, ou em qualquer parte do meu subconsciente enquanto eu estiver dormindo.
Senhor Jesus Cristo, toma conta do meu consciente, do meu subconsciente e do meu inconsciente.
Amém.



ORAÇÃO PARA DEPOIS DA COMUNHÃO

Alma de Cristo - santificai-me
Corpo de Cristo - salvai-me
Sangue de Cristo - inebriai-me
Água de Cristo - purificai-me
Paixão de Cristo - confortai-me
Ó bom Jesus - ouvi-me
Em vossas chagas - escondei-me
Não Permitais - que me separe de Vós
Do inimigo maligno - defendei-me
Na hora da morte - chamai-me
E mandai-me ir para Vós para que com Vossos Santos Vos louve, Pelo séculos dos séculos .
Assim seja
(Reza Pai Nosso, Ave Maira e Gloria ao Pai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário