terça-feira, julho 20

Lição das Formigas.... Mensagem enviada pela nossa amiga Ellen Gobi do Ministerio Universidades Renovadas do To



Queridos!

Sentada no ponto de ônibus, comecei a observar o chão daquele local e percebi os quantos às formigas se esforçam, para cumprir sua meta diária, se abastecer para que não falte alimento no seu formigueiro. Interessante como elas vivem às vezes uma carrega um peso maior que seu corpo, um fardo tão pesado que, pensamos: Vai cair!!! Mas ela continua caminhando, e se fortalece em cada encontro com suas companheira de caminhada, no instante que elas se cruzam, existe um cumprimento.

As que voltam neste instante devem dizer: Vai, força! Você consegue, existe uma linda recompensa ao final do caminho. Outras vezes, quando o peso que uma carrega é tão grande, as outras percebem o esforço e vêm em seu auxilio.

Amados, observei tudo isso, mas o que mais me comoveu e tocou meu coração, foi uma formiga carregando a outra ferida. Não me importo se na civilização delas, quando uma formiga morre ou se fere, as demais levam para o formigueiro e se alimentam daquele ser. Importo-me realmente com o que aquilo quis dizer a mim. Não podemos deixar os feridos morrerem, devemos carregá-lo! Assim como fez o bom samaritano, não podemos passar por alguém morrendo e chutá-lo, (digo morte de espírito, de coração), deve colocar essa pessoa no ombro e amá-lo, cuidar de suas feridas. Permitirem neste cumprimento seja mais além que um simples olá, mas que as pessoas saibam através de um olhar, um abraço, nesta caminhada árdua de tanto trabalho, no final da lida existe um lindo lugar a nos esperar. Existe um Deus que carrega sobre si nossas dores, existe esse pai qual não nos deixa morrer; Ele nos envia anjos (samaritanos) para cuidar nossas feridas, através de oração, palavras ou mesmo de um simples gesto de amor: uma mão para nos ajudar carregar a cruz... Oro para que em nossa vida, possamos nos recordar de como Cirineu ajudou a Jesus, de ser um pouquinho como ele foi. Sinceramente amados, senti naquela pequena formiga, a grandeza de um ser que não se importa como a conseqüência, apenas se encheu de amor... E Amou!




Ellen Gobi

Ministerio Universidades Renovadas do To

Senhor eu ponho em vos minha confiança seja uma rocha protetora para mim!

Um comentário: