domingo, maio 5

Desejo de ser Intercessor


Eu sou o Renan, conhecido com o Lima da Juventude, e minha caminha começou coordenando grupo de jovens, e intercessor de Ministério de Musica, do qual depois fui pra pregação, etc, ate parar no Ministério Jovem, onde do qual estou hoje.


O Desejo da Intercessão, nada mais e tomarmos posse, dessa vocação e da palavra de Deus, que diz "Tudo posso naquele que me me fortalece.Filipenses 4:13" e intercedermos pelos irmãos,  pelos eventos, pelos nossos coordenadores e representantes.

"O principal foco do Ministério de Intercessão é o Grupo de Oração e tudo o mais que se relaciona com a sua missão. Por isso, o intercessor precisa conhecer a estrutura e o objetivo do Grupo de Oração para que a sua intercessão obtenha pleno êxito."

Muitos perguntam pra ser um intercessor o que e necessário  saber orações prontas, etc, simplesmente não por que o intercessor que se dedicar, as palavras saíram espontaneamente de seus lábios, mais vai dicas.

1º Para ser um intercessor, você deve viver todos os dias , todas as horas e minutos da sua vida, em oração. Te digo meu irmão sem oração, não da pra ser um intercessor.

2º Deve-se rezar o Santo Terço todos os Dias

3º Ler e meditar a PALAVRA todos os dias, poder ser o da liturgia, ou o que abrir em oração, mas medita-las tbm.

4º Apresentar a Deus seu ministério, grupo de oração, comunidade, os familiares e amigos a sua volta, e principalmente aqueles que contam com sua oração e intercessão.

 Ser intercessor é ser uma pessoa de muita oração; pessoas que só das pessoas olharem pra você elas sentiram o amor de Deus, dentro dos seus olhos.

O intercessor anda pronto pra batalha, e o que reza constantemente o terço, anda com ele no bolso, na mão, 

Intercessor: "- Se entregue nos braços de Jesus, não tenha medo, pois é maravilhoso sentir esse amor."
Experimente  !!!

* Toda vez que for rezar por alguém  lembre-se da palavra que citei assim: "Tudo posso naquele que me fortalece.Filipenses 4:13” E tomado posse da unção do espírito santo, que devemos pedir a cada dia mais, você pode ajudar a tal pessoa, ou família  do qual impõe a mão e intercede a mudar de vida.


  • NOVE PASSOS PARA UMA INTERCESSÃO EFICAZ. 

1. Que o coração esteja limpo diante de Deus, depois de ter dado tempo ao Espírito Santo de convencê-lo do pecado ainda não confessado. Sl 65,18: “Se intentasse no coração o mal, não me teria ouvido o Senhor.” 

2. Reconheça que você não pode orar sem a orientação e o poder do Espírito Santo. Rm 8,26: “Outrossim, o Espírito vem em auxílio a nossa fraqueza, porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis.” 

3. Renuncie as próprias idéias, desejos e preocupações por aquilo que se deve orar. Prov. 3,5: “Que teu coração deposite toda confiança no Senhor! Não te firmes em sua própria sabedoria”. Is 55,8: “Pois meus pensamentos não são os vossos, e o vosso modo de agir não são os meus, diz o Senhor”. 

4. Peça a orientação do Espírito Santo, “buscai a plenitude do Espírito” (Ef 5,18 ) e agradeça-o pois “sem fé é impossível agradá-lo” (Heb 11,6). 

5. Louve o Senhor agora, na fé, pelo ministério maravilhoso que Ele lhe concede. 

6. Seja agressivo com o inimigo. Vá contra Ele com o poderoso nome de Jesus e com a “espada do Espírito”, que é a Palavra de Deus. Tg 4,7: “Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio e ele fugirá para longe de vós.” 

7. Espere, em silêncio expectante na obediência e na fé, que o Senhor lhe fale. Jo 10,27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem”. 

8. Use a Sagrada Escritura para orientação e confirmação. Sl 118,105: “Vossa Palavra é um facho que ilumina meus passos. É uma luz em meu caminho”. 

9. Quando terminarem as intercessões, louve e agradeça ao Senhor pelo que Ele fez lembrando-se de que “tudo é dele, por Ele e para Ele. A Ele a glória pelos séculos.” (Rm 11,36). 

Fortalecei minha alma, preparando-a primeiro, ó Bem de todos os bens! Ó meu Jesus! Em seguida ordenai os meios de fazer eu alguma coisa por vós. Já não há quem suporte receber tanto sem nada pagar. Custe o que custar, Senhor, não permitais que me apresente diante de vós com as mãos tão vazias, pois o prêmio será de acordo com as obras. Eis aqui minha vida, eis aqui minha honra e minha vontade. Tudo já vos dei. Sou vosso. 

Espero que tenham gostado, mais pra frente teremos mais formações, Deus abençoe todos os amigos, leitores e seguidores desse Site/Blog: www.limadajuventudedarcc.blogspot.com.br

Deus seja Luz, um abraço do amigo "Lima da Juventude"


Matéria criada elaborada por Lima da Juventude, e o subtitulo "NOVE PASSOS PARA UMA INTERCESSÃO EFICAZ." foi retira do site : http://www.comshalom.org







Nenhum comentário:

Postar um comentário